No Chile, América do Sul, o resort San Alfonso del Mar se destaca por ter a maior piscina do mundo. São em torno de 1015 m de comprimento e cobre uma área de 81 mil m² ou 20 acres.
Sua construção custou cerca de 2 bilhões de dólares, e é décima posição nesta seleção, das 10 piscinas mais incríveis do mundo. É claro que é uma grande quantidade de dinheiro, mas se tornou uma grande atração no Chile, com reconhecimento interncional, algo que atrai os visitantes e turistas.
No Golden Nugget em Las Vegas, 2 piscinas foram construídas. Uma é para tubarões e outra é para o público. O Departamento de Ciências da Vida do hotel cuida da primeira piscina que é lar para centenas de animais diferentes. A outra piscina é construída em torno desta, para que as pessoas possam nadar ao lado deles. Um número de lounges rodeia a piscina para descanso na água.
O Seagaia Ocean Dome no Japão é um resort artificial. E cada característica no resort é uma simulação de um real resort abeira mar, começando da areia, para o mar e palmeiras. O próprio teto conversível é feito para simular o amplo horizonte de um céu azul.
No andar de cima do prédio Banco Nacional em Dallas, encontra-se uma piscina retangular que se projeta para fora do edifício como uma gaveta aberta. Este Banco, transformado em hotel, teve seu interior construído por Adam Tihany.
Ele é um dos maiores arquitetos e designers americanos na época moderna. E foi nomeado um dos maiores arquitetos de interior americanos pela The New York Times em 2001. Adam construiu sua carreira em desenho deinteriores de hotele restaurante. Os hotéis de que ele foi contrato para design incluem o Shangri-la Hotel em Singapura.
Na Grécia, e precisamente dentro de uma caverna próxima ao mar Egeu no hotel Katikies, encontra-se água azul clara da piscina do hotel. As paredes brancas da caverna reforçam a serenidade da cena e contribui para amplitude do lugar.
Em Singapura, Tangga House não negligencia mar ou praia, mas seu designer tem outra visão para uma casa de praia. Como o grande aquário que abriga tubarões e peixe em grandes hotéis, esta piscina torneia a casa para que seja possível sentar-se na sala de estar e observar a água azul ao invés das paredes.
Na Vancouver canadense, Patkau Architects envia uma mensagem para humanos em todos os lugares, que nada é impossível. Basta pensar em como usar uma área de 8 metros, o tamanho da sala dos sonhos.
Então há surpresa com a informação de que Patkau usou este mesmo tamanho para construir uma casa com uma piscina e folhagem para uma única pessoa. A piscina está no telhado no local de uma varanda. E de alguma forma se assemelha a piscina do Joule Hotel.
No Bali indonésio, a piscina é construída para se misturar com a natureza em torno da mesma, e esta é terceira posição nesta seleção, das 10 piscinas mais incríveis do mundo. O local escolhido para a piscina é o terraço do hotel, com vista para uma incrível vasta área de vegetação.
Na Bélgica, encontra-se a piscina mais profunda já construída no mundo inteiro. E tem em torno de 33 metros de profundidade e é dedicada para fins de mergulho, sendo segunda posição nesta seleção, das 10 piscinas mais incríveis do mundo.
A construção desta piscina ocorreu em 2004, com 2.500.000 litros de água, com tratamento 24 horas e sem cloro, e a temperatura constante é de 30°C. O projeto tem idealização do mergulhador experiente John Beernaerts, com foco em promoção do mergulho e execução dos cursos de mergulho europeus.